Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Acordo de Resultados para 2021

Publicação:

08110429 21565 GDO
-

Na tarde da última quarta-feira (07/04), em um evento virtual, o Governador Eduardo Leite, com a participação dos integrantes do secretariado, assinou o Acordo de Resultados 2021.

Este acordo é assinado por todas as secretarias e órgãos para o acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Instrumento de gestão e entregas à população, o documento contempla 252 projetos estratégicos e 407 metas que refletem as iniciativas priorizadas pela atual gestão e que representam os maiores impactos aos cidadãos.

Destes projetos, o IPE Prev é responsável pela execução de três. São eles:

1)     Pensão Previdenciária Eletrônica: O Sistema PPE vai automatizar o processo de habilitação do benefício pensão por morte, bem como a renovação e restabelecimento do benefício, trazendo ao processo mais agilidade, eficiência, transparência.

2)     RHE Previdência: Desenvolvimento de Sistema de Gestão Previdenciária, que vai permitir a construção de uma interface exclusiva para o IPE Prev, proporcionando também a autonomia necessária para o exercício pleno de suas atividades para dar a cobertura aos benefícios previdenciários da aposentadoria, da transferência para a inatividade, da pensão por morte com qualificação e transparência na Gestão Previdenciária.

3)    Gestão de Investimentos Previdenciários: A contratação do sistema de Gestão de recursos visa o contínuo aperfeiçoamento da Gestão uma vez que reduz o risco operacional no controle da carteira, além de dar celeridade e agilidade no acompanhamento da mesma em linha com os diagnósticos de gestão e as limitações apontadas no Relatório de consultoria da empresa Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda. de 2019. A contratação ainda contempla a confecção de Application Lifecycle Management (ALM) ou Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicações, fundamental para o planejamento das aplicações, pois possibilita o conhecimento das necessidades futuras de recursos que o RPPS terá, permitindo assim que as aplicações sejam programadas visando coincidir a expectativa de liquidez das aplicações com as necessidades de recurso futura.

 A execução destes projetos será acompanhada, durante o ano, em ciclos de monitoramento liderados pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

ASCOM- IPE Prev

IPE Prev