Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

IPE Prev publica Código de Ética

Documento estabelece os princípios e as normas que definem as práticas de atuação na Autarquia.

Publicação:

24143921 22403 GDO
-

Foi publicada no Diário Oficial do Estado – DOE-e de 13 de outubro de 2021 a Resolução nº 02/2021, que Institui o Código de Ética do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev.

 O conjunto de regras, elaborado em colaboração por servidores e diretores e aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Autarquia – conforme disposto no art. 5º, VII, da Lei Complementar nº 15.143/2018 –, expressa a missão, a visão, os valores e os princípios do IPE Prev e define as ações que norteiam a conduta ética e profissional de seu corpo funcional para garantir a eficiência dos serviços prestados. Também reafirma o compromisso do Instituto com uma atuação responsável, transparente e sustentável, tendo como principal pilar a credibilidade.

 Além de constituir relevante instrumento institucional, o Código de Ética se insere no escopo das ações previstas no planejamento estratégico do IPE Prev e no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – PRÓ-GESTÃO RPPS.

 

 Ascom - IPE Prev

 

IPE Prev